Resultado da busca por lei

263 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item
















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Rescisão Contrato 03/2021
por admin publicado 14/01/2022 última modificação 08/03/2022 16h35
Prestação de serviços de alimentação do Sistema AUDESP Fase IV.
Localizado em Transparência / Licitações e Contratos / 2021
Solicitação Residencia do Prefeito
por Fabiani Aparecida de Carvalho publicado 17/09/2018
Por motivos de cidadania solicito informação da Câmara Municipal se há um meio legal de comprovar residencia do prefeito. Se o prefeito atual ou qualquer outro deve rigorosamente morar no município conforme consta na Lei Orgânica essa exigência para qualquer vereador. Colagem: Art. 38 - A Câmara Municipal cassará o mandato do Vereador quando em processo regular em que é dado ao acusado amplo direito de defesa, concluir pela prática de infração político-administrativa. § 1º - São infrações político-administrativas: III - fixar residência fora do município; Observação: ter casa no município não significa morar... Existem dezenas de turistas cada um com sua casa mobiliada na cidade e entretanto moram foram... suas famílias e seus negócios estão por lá. Respeitosamente,
Localizado em Ouvidoria (e-SIC)
Arquivo Retificação do Edital Estagiários 01-2015
por admin publicado 19/11/2015 última modificação 27/11/2015 21h21
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias / Pdf
Retificação do Edital Estagiários 01-2015
por admin publicado 19/11/2015 última modificação 06/08/2019 11h09
Retifica o Edital do Processo Seletivo de Estagiários n.º 01/2015, conforme especifica...
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Reunião CDL Resende
por admin publicado 13/01/2012 última modificação 17/01/2020 10h33
A CDL Resende se reuniu com a comitiva do Prefeito de São José do Barreiro-SP nesta sexta-feira, dia 13/01/2012, em duas reuniões.
Localizado em Sobre a Câmara / Clipping
Rodapé do Portal
por Interlegis última modificação 23/01/2025 14h56
RSS
por Interlegis última modificação 20/03/2015 09h38
Assine os canais RSS disponíveis em cada seção do site e receba automaticamente todas as suas atualizações.
Arquivo SEI 29.0001.0114822.2021-22
por admin última modificação 06/09/2023 21h25
Apurar eventual ilegalidade consistente em desvios de funções públicas perpetradas por servidores do Município de São José do Barreiro, com o conhecimento e aval do Chefe do Poder Executivo.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias / Pdf
por admin publicado 02/01/2017 última modificação 29/04/2025 14h14
Foro apropriado para a tomada de decisões sobre os projetos de lei e outras matérias legislativas ou administrativas, aprovadas ou rejeitadas em votação pelos parlamentares. É dirigida pela Mesa Diretora de acordo com o Regimento Interno da Casa. As decisões votadas em plenário são soberanas e prevalecem sobre interesses ou vontades individuais.
Localizado em Processo Legislativo
Solicitação Solicitação de reunião para discutir a inviabilidade de construção de creche nas dependências da Escola Cônego França
por Fabiani Aparecida de Carvalho última modificação 11/09/2025 15h57
São José do Barreiro, 13 de agosto de 2025 À Câmara Municipal de São José do Barreiro – SP Aos cuidados dos Senhores Vereadores Prezados(as) Senhores(as), Nós, professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego Benedito Gomes França, vimos, por meio desta, solicitar uma reunião com os vereadores desta Casa Legislativa, com o objetivo de expor e discutir uma questão de extrema relevância para a comunidade escolar e para o futuro da educação em nosso município. Fomos informados pelo Prefeito Municipal sobre a intenção de construir uma creche com capacidade para cento e oitenta crianças dentro das dependências da EMEF Cônego Benedito Gomes França, o que implicaria na demolição de uma das quadras poliesportivas da escola. Tal proposta nos preocupa profundamente, pois: - A escola já enfrenta limitações estruturais e de espaço físico, sendo inadequada para atender plenamente os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental; - A construção da creche no local reduzirá ainda mais as áreas destinadas às atividades físicas, recreativas e pedagógicas, comprometendo a formação integral dos estudantes; - A supressão da quadra representa uma violação ao direito dos alunos a um ambiente escolar adequado, conforme previsto na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96). No dia 12 de agosto de 2025, realizamos uma reunião com o Prefeito para apresentar nossa preocupação e argumentar sobre a inviabilidade do projeto no espaço atual da escola. No entanto, não houve acordo, e fomos informados de que não há outro terreno disponível para a construção da creche, o que demonstra uma postura que desconsidera os prejuízos pedagógicos e a opinião da comunidade escolar. Diante disso, solicitamos o apoio dos Senhores Vereadores para: - Intermediar o diálogo com o Poder Executivo, buscando alternativas viáveis para a construção da creche em outro local; - Preservar a infraestrutura da EMEF Cônego Benedito Gomes França, garantindo o direito dos alunos à educação de qualidade; - Promover uma audiência pública, se necessário, para que a comunidade escolar e a população possam se manifestar sobre o tema. A comunidade escolar e os moradores de São José do Barreiro vêm enfrentando, há anos, o descaso das autoridades municipais com a educação. Não podemos permitir que essa situação se agrave. O futuro de nossos alunos está em risco, e é nosso dever lutar por uma educação plena e digna. Certos de contar com a atenção e o compromisso desta Casa Legislativa, aguardamos o agendamento da reunião em data próxima. Atenciosamente, Professores da EMEF Cônego Benedito Gomes França
Localizado em Ouvidoria (e-SIC)